LUZ

Tava á toa na sala e resolvi escrever algo que Deus me iluminou.
Gênesis 1.3 diz: ³- E disse Deus: haja luz.E a luz passou a existir.E viu Deus que a luz era boa e fez separação entre a luz e as trevas.
Se você lê toda a parte da criação na Bíblia, vai ver que sempre esta escrito: "E viu Deus que era bom", quando fala das outras criações.Não estou desmerecendo as outras criações, longe de mim isso, mas comecei a reparar que, na luz, havia algo diferente.E comecei a perceber que, em várias passagens da bíblia, o Senhor inspira homens a  escrever suas palavras e, em muitos casos, usando a luz como exemplo.O salmista inspirado disse:- Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e LUZ para o meu caminho. No sermão do monte, Jesus começa a pregar e: Vós sois luz do mundo( mateus 5.14) e continua no 16 dizendo: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.E diz mais em João 1.4-5: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
A primeira criação relatada na Bíblia, e a mais usada em toda a sua extensão. Um assunto que rende bastante mas prefiro parar por aqui. A vontade de continuar escrevendo é muita, mas vou deixar um pouco de curiosidade no ar.


Thanks for reading  ;*

Comentários

  1. www.edufla10.blogspot.com/2010/10/voce-foi-feito-para-brilhar.html
    Graça e paz!
    Neste post meu também falo sobre luz (na verdade como ser luz).
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Usado ou aprovado por Deus???

Posso fazer de tudo???